Performancing Metrics

Super Phoenix: Comunicado Oficial

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comunicado Oficial


Para encerrar a conversa sobre São Jerônimo, afinal a gincana terminou no domingo e a vida tem que continuar, vou falar sobre um assunto um tanto polêmico que vou abordar com todo o cuidado que ele exige. O quanto uma equipe de gincana é responsável pelas atitudes de seus integrantes?

Esse assunto é bastante polêmico. Afinal de contas, qual o limite entre a responsabilidade do indivíduo e a da equipe que ele representa, uma vez que está vestindo a sua camiseta?

No final da gincana, após a divulgação do resultado, houve uma agressão injustificada a um componente da liga (que também é da nossa equipe) e diversas ameaças à equipe organizadora. Esses fatos, protagonizados por integrantes da Águia, motivaram o comunicado oficial publicado por essa equipe em sua página do Facebook que reproduzimos no fim desse post.

Eu gostaria de dizer que concordo totalmente com a atitude dessa equipe em divulgar a nota. Acredito que a grande maioria dos integrantes da Águia são pessoas de bem e que não concordam com esse tipo de atitude, sendo que essa irresponsabilidade foi obra de pessoas que talvez não estejam preparadas para aceitar adversidades como um resultado desfavorável, por exemplo.

Porém, a questão inicial do post é: o quanto uma equipe deve ser responsabilizada devido ao comportamento dos seus integrantes?

É praticamente impossível que os responsáveis por alguma equipe consigam evitar todas as bobagens cometidas por seus integrantes e simpatizantes nos mundos real e virtual. A quantidade de gente que se ofende via internet é impressionante parecendo, muitas vezes, disputa de torcidas organizadas de times de futebol.

Porém, é DEVER de TODOS os LÍDERES de TODAS as EQUIPES orientar seus integrantes a respeitar seus adversários. Infelizmente vivemos em uma sociedade cada vez mais violenta e não podemos nos excluir desse contexto. Devemos nos conscientizar de que tudo o que é dito pelas lideranças dentro dos QGs pode virar motivação para pessoas desequilibradas cometerem atos que irão prejudicar não só a equipe, mas a elas mesmas.

Esse ano, em São Jerônimo, percebi um esforço genuíno de convívio pacífico. Se é verdade que não somos todos amigos, e não somos mesmo e nem precisamos ser, também não precisamos ser inimigos a ponto de haver agressões.

Em breve o regulamento da liga deverá ser alterado para tentar evitar que fatos lamentáveis como esses se repitam. Pelo que fiquei sabendo a ideia é parecida com o que já ocorre com clubes de futebol, ou seja, havendo problema em espaços geridos pela liga, ou seja, QG central, resultado, show, etc... A equipe que possuir integrantes envolvidos em alguma agressão, verbal ou física, contra a organizadora ou membros da liga será punida até com a suspensão do direito de participar da gincana por um ano. Foi o que entendi e até isso virar regulamento e realmente ser aplicado vai um longo caminho. De qualquer forma ficará o alerta para os baderneiros.

É um primeiro passo para tentar evitar que pessoas de bem, que sempre trabalharam desinteressadamente e honestamente pelo evento, se afastem da gincana. Pois, até onde eu saiba, essas pessoas são aquelas que realmente sempre trabalharam para o BEM do evento e nunca estão envolvidas em confusões como as citadas nesse post.

Fico feliz que todas as equipes estejam empenhadas em mostrar que o adversário é somente isso, um adversário de gincana. Temos que entender que embora para a gente gincana seja tudo, para o resto do mundo a gente nem existe. Que a gincana é apenas o nosso passatempo de final de semana e que, se a gente quiser continuar brincando de gincana em São Jerônimo, temos que ser mais tolerantes em relação uns aos outros e aceitar que vitória e derrota acontecem para todos os lados todos os anos.


fonte: http://www.facebook.com/liegcsj?fref=ts


"
COMUNICADO OFICIAL:

A equipe Águia de Fogo, por meio deste, vem manifestar-se sobre alguns episódios ocorridos logo após o resultado da gincana de São Jerônimo deste ano, ocorrido no último domingo, dia 30/09. Primeiramente, gostaríamos de ressaltar que a equipe repudia qualquer tipo de violência, o que, aliás, vai contra a "política" que a mesma prega: a diversão! Infelizmente, não se pode ter c
ontrole total sobre os atos de todos os integrantes da equipe, visto o grande número de pessoas que fazem parte da Águia de Fogo. Porém, comprometemo-nos a advertir as pessoas envolvidas no referido episódio, bem como tomarmos as providências que julgarmos necessárias ao caso, comprovando, assim, que a equipe não é conivente com esse tipo de atitude! Deixamos aqui, então, essa nota de retratação pública, bem como nossas sinceras desculpas por qualquer ofensa que tenha sido cometida por integrantes da nossa equipe!

"


Nenhum comentário:

Postar um comentário