Performancing Metrics

Super Phoenix: Sobre meninos e lobos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sobre meninos e lobos

Nas últimas duas semanas muitos boatos tem circulado em São Jerônimo a cerca da última gincana. Não escrevi nada sobre o assunto por dois motivos, o primeiro é que é normal o "diz-que-me-disse" pós gincana e o segundo era que eu desconhecia a extensão e real origem desses rumores.

O dia de ontem foi especialmente prolífico na quantidade de rumores. Amigos de todos os lugares me ligavam perguntando se era verdade se seríamos excluídos da gincana. A partir desse momento, e aproveitando que ontem houve reunião da liga, chegou o momento de realizar uma pequena manifestação.

 É necessário separar, e deixar bem claro, o que é BOATO do que é FATO nessa história toda. Vale lembrar que TODAS as equipes estavam presentes à reunião, que essa foi GRAVADA e que todos estavam cientes disso. Portanto, se quiserem e autorizarem, publicamos o áudio.

Eis o que foi tratado na Liga:

BOATO VERDADE
A Esfinge passou tarefas para a Phoenix Não passou. NENHUMA das equipes acusou a Esfinge de fazer isso.
Existe um vídeo que prova que a Esfinge passou tarefas NINGUÉM apresentou ou falou do tal vídeo. Aliás, se existe, eu gostaria de assistir.
A Phoenix tinha todos os objetos antes Não tinha. Ficou PROVADO que VÁRIAS equipes também compram objetos antes de uma gincana e que algumas vezes eles são solicitados (de todas as equipes), em outras não
A Phoenix comprou um objeto em Dois Irmãos que caiu na gincana Verdade, comprou. A Kamikaze, alguns dias antes da Phoenix, também fez compras nesse local e o vendedor passou todas as compras deles para nós. Também passou compras que o pessoal de Rolante fez lá e supostas compras da Esfinge.
O vendedor de Dois Irmãos avisou todas as equipes do objeto Verdade, avisou. Basta ligar que ele informa tudo o que compram na loja dele. Fez isso, inclusive, durante a gincana e falando de outros objetos. Talvez seja bom para os negócios, mas não é muito bom para quem quer privacidade. 
A Phoenix sabia do chaveiro antes Não. O que a gente faz (e sempre fez) é observar o que é solicitado nas gincanas anteriores a nossa e tentar coletar todos os objetos da cidade que encontrarmos. Isso inclui chaveiros, panfletos, jornais e qualquer coisa que possa cair na gincana. Aliás, NÃO entregamos o chaveiro
Há provas de que houve desonestidade Durante toda a reunião não foi apresentada NENHUMA prova, aliás, sequer foi feita qualquer acusação
A Liga vai expulsar a Phoenix da gincana NINGUÉM TOCOU NESSE ASSUNTO. Aliás, nem sei de onde surgiu. Se fosse verdade, iriam nos expulsar por quê? Por ter ganho de novo? Não pessoal, ninguém teria uma ideia tão imbecil quanto essa. Não seria um vale municipal, seria um vale estadual. Imagina se a moda pega? Todo fim de gincana teria uma equipe expulsa e, pelo que demonstramos na liga ontem, iriam sobrar poucas equipes na gincana.

Após toda argumentação, de todas as partes, sobre esse assunto restou o seguinte: É normal que após três vitórias consecutivas, e diante da boataria e má fé generalizadas, surjam desconfianças, como aquela antiga de que a gente abre os vídeos antes.

Porém, as pessoas que dão origem a esses boatos deveriam prestar atenção no seguinte: devemos ter muito cuidado quando fazemos afirmações sobre a honestidade de terceiros. É muito fácil, por desconhecimento ou maldade, destruir reputações pelo prazer de fazê-lo ou pela incapacidade de olhar para si mesmos e identificar o real motivo por eventuais derrotas. Nesses casos é bom poder provar o que se diz para poder responder isso em outras instâncias ou, quem sabe, procurar um bom psiquiatra.

Outra coisa que ficou da reunião foi que devemos prestar atenção em quem damos ouvidos, pois, essas mesmas pessoas, quando chega a hora do "vamos ver", nos deixam sozinhas para passar vergonha na frente dos outros.

Ao final da reunião a presidência da liga questionou a Phoenix a respeito do nosso interesse sobre exigir uma nota de desagravo das equipes que nos acusavam. Não achamos necessário, pelo simples motivo de que ninguém nos acusou de nada. Fofoqueiros maldosos sempre irão existir e, infelizmente, sempre haverá quem neles acredite. As gincanas estão ficando, cada vez mais, grenalizadas onde somente o meu lado tem razão e o outro, se vence, sempre rouba.

Não queremos alimentar isso. Durante a reunião deixei bem claro que não estávamos ali para mudar o pensamento de ninguém. Que cada um acredite no que quiser e fale o que quiser. Porém, era fundamental deixar bem claro o que realmente aconteceu e encerrar esse assunto dentro da liga. A Liga deve publicar, em sua página do Facebook acredito, manifestação no sentido da lisura da organizadora e do resultado da gincana.

 Há algumas manifestações que gostaria de registrar:
(Medonhos) - Que as organizadoras deixem mais claro o que é bom estado de conservação
(Medonhos) - Que as equipes pensem em como fazer para reduzir a velocidade do pessoal durante os caças, pois já houve acidentes nessa gincana e, um dia, poderemos ter um acidente fatal
(Phoenix) - Que São Jerônimo deixe de ser a única cidade no estado em que a organizadora tem que sair do resultado escoltada. Isso é uma vergonha que não podemos admitir.
(Presidência da Liga)- Que as pessoas pensem no evento como um todo, nos patrocinadores e na comunidade envolvida, e em como acusar sem provar pode arranhar um evento que é de toda a cidade.

Sugestão para o ano que vem. 

Olha só, já que todos desconfiam que a gente abre os sites das organizadoras e tem acesso as tarefas antes dos outros, proponho a volta do envelope. Acho que foi alguém da Medonhos que falou isso comigo, meio de brincadeira, no QG Central, mas aí está a solução de todos os nossos problemas. Que volte o envelope!

5 comentários:

  1. Aliás, entregamos apenas 5 (cinco) de 17 (dezessete) objetos. Se a gente tivesse tido ajuda da organizadora será que não teria entregue mais uns quatro ou cinco? Pensar não dói.

    ResponderExcluir
  2. Bah Equipe Phoenix, esqueceu de citar o que para mim foi o melhor de todos os boatos da semana! Como as equipes que nos acusavam são equipes de bom coração, antes da nossa expulsão sumária nos seria dada a oportunidade de dissolver a equipe por conta própria , realocando nossos membros nas outras equipes. Aqui ficam duas dúvidas: primeira, como seria feita esta reengenharia, poderíamos escolher nossa nova equipe? As equipes é que nos escolheriam , tipo, monte seu time? Seria através de sorteio? E a segunda e mais importante seria: que equipe ia querer ficar com o Fábio e com o Adão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E teve mais... segundo a "rádio corredor" a proposta era um pouco mais complexa. Ela era mais ou menos assim: Se a gente não saísse por livre e espontânea vontade as outras equipes sairiam e criariam uma nova liga. De qualquer forma nossos integrantes teriam que ser realocados em outras equipes, bem como nossos apoios. Bom... quanto ao Adão eu não sei... mas será que me aceitariam de volta? rsrsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. PARA O FÁBIO SERIA FEITO UM SORTEIO, CONFORME A MUSICA DO DICRO "Refrão
    Vou fazer um bingo
    Lá na casa da vovó
    O premio é Fabio
    Sai numa pedra só
    Quem ganhou tem que levar
    Leva essa doido pra lá

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ABRAÇOS ADÃO

    ResponderExcluir