Performancing Metrics

Super Phoenix: TatuCascalho É TRI

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TatuCascalho É TRI



Domingo, 21 de Outubro de 2012, 17 horas e 15 minutos, o narrador anuncia a diferença entre a primeiro e a segundo colocada, mil trezentos e oitenta pontos, apesar de todo o controle, de já ter assistido a mil resultados, o coração acelera. Logo em seguida, o narrador completa "e a equipe vencedora da vigésima gincana municipal de Portão é....". Silêncio ensurdecedor em plena praça central de Portão. A pulsação dispara e ficamos no limite entre a comemoração enfurecida e a enorme frustração. Então os lábios do narrador começam a se mover lentamente e, de súbito, ele anuncia ".... TATUCASCALHO"!!!!!

Quem estiver lendo a esse post, e já tiver tido a experiência de estar presente ao resultado de uma gincana, vai saber exatamente do que estou falando. Toda a tensão do resultado é liberada de uma só vez. Urros ensandecidos quebram o silêncio e parece que o mundo vai acabar de uma vez. Uma das gincanas mais espetaculares do ano chega ao fim com o resultado que a gente desejava. O mundo pode acabar em paz.

Essa gincana foi uma prova de fogo. Uma árdua provação para a Tatucascalho. Por quê? Por que a Tatu carrega o ônus de possuir, dentre os seus integrantes, componentes de duas organizadoras de gincana. E esses integrantes foram acusados durante quase o ano inteiro de favorecer os apoios da Tatucascalho nas gincanas que realizavam. O mínimo que diziam era que morreriam em casa, pois em Portão não haveria uma organizadora para favorecê-los.

Claro que essas acusações infundadas partiram de algumas poucas pessoas e que não refletem a opinião de suas equipes, mas vamos nos colocar no lugar de quem está sendo duplamente acusado, de desonesto (por que favorece seus apoios) e de incompetente (não conseguirá vencer). É complicado, não é? Quem acusa nada provou e nem precisa provar. Basta sair escrevendo bobagem. Os famosos gincaneiros de Facebook e Twitter. A pressão ficou toda sobre a TatuCascalho e de seus apoios que eram obrigados a provar que a sequência espetacular de vitórias desse ano não era fruto do acaso ou, muito pior, de desonestidade.

Pois bem, provamos. Talvez toda essa onda tenha nos motivado ainda mais. Afinal de contas, praticamente todos as equipes presentes no QG da Tatucascalho tinham motivos de sobra para, além de ajudar a Tatucascalho, mostrar que a sua própria vitória foi merecida. Dentro do QG da Tatu era visível o comprometimento de todos e que tinha dado liga, que aquele monte de apoios, alguns até rivais em outras cidades, estavam ali com e pela Tatucascalho. Isso, mais a competência da TatuCascalho, fez a diferença.

Ontem, quando retornava de Portão, escutei um dos candidatos a presidência do Grêmio, acho que foi o Belini, dizer a seguinte frase " A pacificação é de responsabilidade dos vencedores". É isso mesmo. Concordo com o cara. Apesar de tudo, temos que botar na cabeça que ganhamos essa gincana para nós mesmos e não para os outros. Tanto faz quem perdeu. Claro que as circunstâncias praticamente nos obrigavam a vencer, mas, uma vez obtida a vitória, a comemoração é para a gente mesmo. Esse ano a gente venceu, ano que vem quem sabe? A vida segue.

Esse ano foi espetacular. Um ano em que todo o poder do mundo não poderia alterar o destino de uma equipe e o nosso destino era a vitória. Parabéns pessoal.

Foi muito TRI a gincana de Portão!!!

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário