Performancing Metrics

Super Phoenix: Eu sou a lenda, eu sou o mito, eu sou TRI

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eu sou a lenda, eu sou o mito, eu sou TRI



Somente agora, trinta e seis horas após a divulgação do resultado da gincana é que consigo sentar em frente ao computador para tentar escrever alguma coisa sobre o que aconteceu. Foi uma vitória extraoridinária em uma gincana muito difícil. Bem mais complicada que a do ano passado, embora a diferença de pontos tenha sido até maior.

Durante toda a madrugada, dentro do QG, a informação que tínhamos era de que a Shalom estava arrebentando nos objetos. Isso, mais os seiscentos pontos do show deixavam a gente bem preocupados. No meio da manhã a notícia mudou, o adversário agora era a Águia que havia se recuperado durante a noite e realizado a tradicional arrancada no fim da madrugada. Em resumo, poderíamos terminar a gincana em terceiro, segundo ou primeiro. Tudo dependia de detalhes.

Um pouco antes da divulgação do resultado comecei a pregar, para todas as pessoas que eu encontrava pelo caminho, o seguinte "Temos que nos lembrar de duas coisas. Não temos a obrigação de vencer todos os anos e temos que aprender a perder com dignidade". Não que em alguma de nossas derrotas tenhamos perdido a elegância, mas a minha preocupação era começar a perdê-la justamente nesse domingo.

O momento exato em que a Esfinge proclama "...e a vencedora da XXIX gincana cultural de São Jerônimo é a equipe.....PHOENIX!!!" foi arrepiante. Uma comemoração insana, daquelas que faz quem pensa que tinha sido derrotado.

A nossa equipe é pequena. Talvez a menor da cidade. Só que cada um que veste aquela camiseta se multiplica. É algo extraordinário. É como uma legião de possuídos dando o máximo para cumprir cada tarefa. Não teria como citar o nome de cada um sem cometer alguma injustiça. Secretaria, Fechamento,  Coordenação, Caças, Charadas, Artísticas, Esportivas, vocês são o máximo, vocês são TRI.

Nada disso, mas nada mesmo, teria sido possível sem a presença em nosso QG de EQUIPES compostas por pessoas TOTALMENTE COMPROMETIDAS com a vitória. Essas pessoas não fizeram a gincana como "apoio", elas fizeram a gincana como se fosse a gincana delas mesmas. TODOS FOMOS JERONIMENSES durante um final de semana.

Muito obrigado TATUCASCALHO!!!
Muito obrigado EQUITUTEMCOMISSO!?
Muito obrigado EQUIRETALHO!!!
Muito obrigado SÓPRÁNÓS!!!
Muito obrigado PARANOIA!!!
Muito obrigado DETENIDOS!!!
Muito obrigado UNIDOS!!!
Muito obrigado PANDEMÔNIO!!!


Para encerrar esse post, pretendo publicar mais dois, gostaria de destacar o comportamento de todas as equipes durante a gincana. Todos sabemos que gincana é competição, que todos querem ganhar e que, eventualmente, alguém se exalta por se sentir prejudicado, etc... Tudo isso é normal e todas as equipes se comportaram de forma exemplar. Eventuais exageros, ou estupidez mesmo, de um ou dois integrantes, não podem estragar tudo o que uma equipe inteira fez. Por isso gostaria de parabenizar a todas as equipes da gincana de São Jerônimo. A gente mede o nosso tamanho pelo tamanho dos nossos adversários e eles são gigantes. Parabéns.


No próximo post algumas histórias pitorescas sobre os fenômenos....



Em todos os posts será obrigatória a foto mais espetacular que já vi de um resultado de gincana. A lenda, o mito, é capturado no momento em que alçado a glória por seus companheiros de equipe. A felicidade do Jussie quando fez esse retrato é ímpar. A bandeira do Suriname tremula como pano de fundo, enquanto a lenda brada aos quatro ventos que é tricampeão. Se eu sou o Adão mando ampliar e faço um quadro.

De Super Phoenix


3 comentários:

  1. Sacanagem, o pessoal sempre esquece do fechamento.

    ResponderExcluir
  2. O fechamento é como juiz de futebol... se não foi lembrado é porque não fez cagada!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. É que eu considerei secretaria e fechamento a mesma coisa. Desculpem, já atualizei.... ai meu Deus, vai rachar a equipe. rsrsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir