Performancing Metrics

Super Phoenix: Curtas e boas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Curtas e boas


Janela aberta

O movimentado mercado dos apoios está agitadíssimo. Tradicionalmente as negociações começam depois da gincana de Gravataí, mas esse ano o pessoal está com pressa. Mal findou a gincana de Portão e os rumores surgem de todos os lados. São muitas ligações, emissários de equipe e sondagens sobre negociações de passes valiosos, ou nem tanto, no mercado da gincana. O fato é que Rolante, São Jerônimo, Portão e Gravataí estão cheias de possibilidades. Inclusive a sua equipe, sim, a sua equipe. Ela pode estar fechando um negócio da China agora mesmo e você nem sonha. Então não ignorem chamadas telefônicas de números estranhos, verifiquem seus e-mails, pode ser uma nova parceria surgindo. As vezes até de onde você menos poderia esperar.

Imaginem, o que aconteceria se... a Phoenix tivesse sido excluída da gincana? O que teria acontecido conosco? Bem, uma coisa é certa, a gente continuaria a fazer gincana fora de São Jerônimo. Mas e em São Jerônimo? Como ficaria o mapa dos apoios? Quem apoiaria quem? Certamente teve gente que fez essa conta, o difícil vai ser encontrar alguém que confesse o resultado.

2013 já começou

Vilões voltam a atacar em Rolante. A Racha Cuca foi a escolhida pela Liga de Rolante para organizar a gincana 2013. Essa gincana, inclusive, já tem data, será nos dias 14 e 15 de Setembro. Com a tendência de realizar a gincana em Setembro e não mais no final de outubro ou início de novembro, é bom o pessoal de Rolante se acostumar a fazer gincana com chuva. Nós estaremos torcendo para que não sejamos a primeira ou segunda equipe a se apresentar no show das equipes. Caso isso ocorra teremos ensaio geral no mesmo final de semana dessa gincana e, veja bem, alguém terá que ficar no ensaio geral.

Falando em Racha Cuca são fortes os rumores de que o tem vilão de volta....Rasga Bucho, Simpato, Riacho Molhado ou Tripa Seca?

Ontem houve reunião da liga em Portão. Um dos assuntos seria o início das conversas sobre a organizadora para o próximo ano. E nós? Quando iremos começar a tratar o assunto? Certamente após a posse da nova liga. Em 2013 a presidência estará sob responsabilidade da Águia de Fogo e já há nomes especulados para assumir esse cargo. O problema é que, se bobear, começaremos a tratar desses assuntos somente no ano que vem e várias outras cidades já terão feito suas escolhas e várias organizadoras já terão assumido compromissos e ficará mais difícil de contratar. Enfim...

DVD

Recebi alguns pedidos para eu comentar sobre a qualidade do DVD do show das equipes. Sim, há problemas. Porém, temos que lembrar sob quais condições a empresa prestadora do serviço foi contratada.

Até onde fiquei sabendo, o problema começou quando se descobriu, já em setembro, que a empresa de televisão contratada para transmitir o show não iria fazer isso. O contrato feito com essa empresa previa dez inserções na grade de programação. Por inserção entenda-se: chamadas durante a programação e reprodução de partes do show em telejornais, por exemplo. Não havia nenhuma cláusula para a exibição integral do show, tão pouco cedência de imagens para as equipes e, muito menos, geração de mídias para a liga. Portanto, em setembro, os representantes da liga descobriram que além do valor pago para a televisão as equipes teriam que contratar outra empresa e desembolsar mais dinheiro se quisessem ter acesso às imagens do show.

Nesse momento criou-se um dilema: realizar ou não a filmagem do show? Se contratada uma nova empresa para realizar as filmagens, quanto as equipes poderiam pagar?  Por questões econômicas a liga contratou uma empresa e solicitou que apenas uma câmera, fixa, fosse utilizada para gerar as filmagens. Sim, há problemas de edição e talvez a imagem não seja a melhor, mas foi o que a Liga conseguiu fazer para que, pelo menos, houvesse um registro do show de 2012.

O que chateia, mas não chega a surpreender, são os comentários de gincaneiros de facebook dizendo que o problema das filmagens é "culpa das equipes que não investem no show" e blá, blá, blá. Até para mentir é preciso de um pouco de conhecimento. Pessoas que não tem a menor noção do que acontece dentro da liga vão para a internet escrever bobagem como se fossem doutores na matéria, como se estivessem presentes em todas as reuniões. Acho que seria saudável se os integrantes da liga conversassem mais com as suas equipes e explicassem o porquê das coisas. Talvez a quantidade de bobagem diminuísse.

É simples escrever por aí que não se valoriza o evento como se a liga tivesse, deliberadamente, escolhido o pior caminho para a filmagem por solicitação da Phoenix, por exemplo. Se tivéssemos todo esse poder podem ter certeza que a primeira coisa que a gente teria feito seria acabar com esse regulamento ridículo e não ficar se preocupando com filmagens para o show. Mas é mais fácil falar mal dos outros do que fazer algo concreto para ajudar. Falar é fácil, mais fácil ainda é gastar o dinheiro dos outros.

Até +

Um comentário:

  1. Certíssimo!!!
    As equipes deviam prestar mais atenção nas reuniões da Liga, geralmente não ficam sabendo das decisões tomadas, com o aval de seus representantes , e depois acusão alguma equipe pelo ocorrido, ora qualquer pessoa com mais de dois neuronios sabe que se a maioria não quiser, as coisas não são aprovadas! Tive que prestar esclarecimentos sobre diversos assuntos para todas as equipes, não que isto fosse um transtorno, mas poderia ter sido esclarecido pelos representantes de cada equipe!

    ResponderExcluir